Loteria americana Powerball

Play USA Powerball

Play USA Powerball

Play USA Powerball

Histórico:

Powerball é uma loteria americana, onde o prêmio é o resultado da contribuição de um grupo de loterias. Esta loteria é administrada pela MUSL (Multi-State Lottery Association), uma associação sem fins lucrativos formada pelas loterias participantes do Powerball. O prêmio do Powerball começa com 20 milhões de dólares e pode acumular por inúmeros sorteios, atingingo centenas de milhões. O prêmio divulgado é pago em prestações anuais durante 29 anos; como alternativa, os jogadores podem optar por receber um prêmio menor em uma única parcela.

A loteria Powerball bateu o recorde do prêmio mais alto das loterias americanas; no dia 18 de fevereiro de 2006, um único bilhete ganhou o prêmio máximo de $365 milhões de dólares.  As oito pessoas que tinham comprado o bilhete juntas, optaram por receber o prêmio em parcela única, dividindo um prêmio bruto de $177,270,519.67.

Como esta loteria funciona

Para jogar na loteria Powerball, basta escolher 5 dos 59 números principais (bolas brancas) e mais um de 39 números (o Powerball). O encerramento oficial das vendas se dá uma hora antes do sorteio, apesar de que em alguns estados o encerramento pode ocorrer mais cedo. Os sorteios normalmente são realizados em Orlando, Flórida. Algumas vezes o sorteio ocorre em outro estado, normalmente quando um novo estado se junta ao grupo. Os resultados da loteria não são considerados oficiais até que sejam fiscalizados pela empresa LWBJ, LLP.

Em 4 de janeiro de 2009, o estado da Flórida se juntou ao Powerball, o que trouxe mudanças bastante significativas. Baseado em estimativas estatísticas, o valor médio do prêmio aumentou de $95 para $141 milhões. Estima-se que a cada ano haverá um aumento dos prêmios de 3.5 milhões (considerando-se que as vendas permaneçam estáveis), devidos a alterações nas probabilidades gerais. O prêmio básico aumentou de 15 para 20 milhões de dólares, e toda vez que o prêmio acumula, há um aumento de pelo menos 5 milhões de dólares.

Faixas de premiação:

Acertos Prêmio (aproximado)
Nenhum número, somente o Powerball $ 3
1 número mais o Powerball $ 4
2 números mais o Powerball $ 7
3 números sem o Powerball $ 7
3 números mais o Powerball $ 100
4 números sem o Powerball $ 100
4 números mais o Powerball $ 10.000
Todos os 5 números menos o Powerball $ 200.000
Todos os 5 números mais o Powerball Jackpot

Fonte: http://www.moje-obchody.cz/en/online-betting/

Napsat komentář

Vaše emailová adresa nebude zveřejněna.